Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro da Senhora do Monte

O Miradouro da Senhora do Monte está localizado entre os Anjos e a Graça, junto à Capela de Nossa Senhora do Monte, sendo este um dos locais com maior altitude na cidade de Lisboa, possibilitando assim uma vista desafogada sobre Lisboa. Esta localização assume importância histórica para Lisboa e Portugal dado que foi neste monte que o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, montou o acampamento para a conquista de Lisboa.

Miradouro da Senhora do Monte
Reino Baptista, Wikimedia Commons

Dadas as características do local, é proporcionada a possibilidade de ter uma ampla vista sobre Lisboa e a partir daqui é conseguido ver a Baixa, a Colina do Castelo, o Castelo de São Jorge, a Mouraria, a Colina de São Roque, as ruínas do Convento do Carmo e o Rio Tejo.

Miradouro da Senhora do Monte
Filipe Rocha, Wikimedia Commons

Ainda é possível também ter uma excelente vista para a margem sul do Tejo, com a possibilidade de observar o mar da palha e o estuário do Tejo, bem como alguns jardins de Lisboa, o Parque Florestal de Monsanto e em direção a Norte as Avenidas Novas.

Miradouro da Senhora do Monte
Filipe Rocha, Wikimedia Commons

É assim um excelente local para observar diversos pontos importantes da cidade, com a sua apreciação a ser melhorada pela presença de diversas de árvores, tais como o cipreste, a oliveira e o pinheiro-manso.

Informação Geral

Morada: Largo do Monte, São Vicente, Lisboa

Horário: 24h

Email: daev@cm-lisboa.pt

Telefone: (+351) 213 912 600

Transporte: Autocarros 734 (Carris) | Elétricos 28E (Carris) | Linha Verde – Estação de Martim Moniz (Metro)

Mapa

Partilhar

Deixar uma resposta

Fechar