Miradouro de São Pedro de Alcântara

Miradouro de São Pedro de Alcântara

O Miradouro de São Pedro de Alcântara, está situado no Jardim São Pedro de Alcântara, próximo do Bairro Alto, é um dos miradouros que permite uma melhor vista para a cidade de Lisboa e se considera muito completa e panorâmica pelo que permite observar.

Neste miradouro está disponível um painel de azulejos que demonstra o que se observa a partir do local e auxilia da orientação do que se visualiza, o qual foi criado em 1952 por Fred Kradolfer, bem como também é disponibilizado para utilização um telescópio que contribui para observar com maior precisão os diversos edifícios e outros detalhes da cidade.

Miradouro de São Pedro de Alcântara
Singa Hitam, Wikimedia Commons

Dada a excelente localização do miradouro, é conseguida uma grande vista para a cidade de Lisboa e observar os diversos locais, percorrendo os espaços desde as Avenidas Novas até ao Rio Tejo, pelo que nesta extensão de área se visualiza o Castelo e as suas muralhas, a Baixa, Alfama, Mouraria, Martim Moniz, a Sé de Lisboa, a Graça e o Rio Tejo.

Miradouro de São Pedro de Alcântara
Singa Hitam, Wikimedia Commons

Informação Geral

Morada: Rua de São Pedro de Alcântara, Misericórdia, Lisboa

Horário: 24h

Email: daev@cm-lisboa.pt

Telefone: (+351) 213 912 600

Transporte: Autocarros 202, 758 (Carris) | Linha Azul – Estação dos Restauradores (Metro) | Comboios Linha de Sintra – Estação de Lisboa – Rossio (CP)

Mapa

Partilhar

Deixar uma resposta

Fechar