Miradouro do Parque Eduardo VII

Miradouro do Parque Eduardo VII

O Miradouro do Parque Eduardo VII encontra-se situado no topo deste parque e apresenta condições que permitem ter uma vista alargada para a cidade de Lisboa. Neste local foi também construído o Monumento ao 25 de Abril, sendo ladeado por 2 conjuntos de 2 obeliscos.

Miradouro do Parque Eduardo VII
Emilio García, Wikimedia Commons

Este miradouro está integrado no Parque Eduardo VII, o qual é um prolongamento à Avenida da Liberdade, tendo a sua designação sido alterado de Parque da Liberdade para o nome do rei de Inglaterra em 1903 na sua visita. Situado abaixo do miradouro, o parque é constituído por uma faixa central de relva e passeio de calçada portuguesa à sua volta, apresentando também a possibilidade de se conseguir observar Lisboa.

Miradouro do Parque Eduardo VII
Dennis Morhardt, Wikimedia Commons

A partir deste local é possível observar à sua frente a partir da rotunda do Marquês de Pombal, de seguida toda a Avenida da Liberdade e seus jardins, conseguindo ter vista para a zona dos Restauradores, Baixa de Lisboa, Chiado, Colina das Chagas e Colina de São Roque, terminando o seu fundo com o Rio Tejo e Serra da Arrábida.

Miradouro do Parque Eduardo VII
Shadowgate, Wikimedia Commons

Informação Geral

Morada: Alameda Cardeal Cerejeira, Lisboa

Horário: 24h

Email: daev@cm-lisboa.pt

Telefone: (+351) 213 912 600

Transporte: Autocarros 713, 742 (Carris) | Linha Azul – Estação do Parque (Metro)

Mapa

Partilhar

Deixar uma resposta

Fechar